Ordenação sacerdotal de Dom Tomás de Aquino

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Tríduo a São Luiz Gonzaga



(Padroeiro da juventude)

Ó Luiz santo, adornado de angélicos costumes, nós, vossos indigníssimos devotos, vos recomendamos especialmente a castidade de nosso corpo e de nossa alma. Rogamo-vos, pela vossa angélica pureza, que nos recomendeis ao Cordeiro imaculado, Cristo Jesus, e à sua Mãe santíssima, a Virgem das virgens, e nos preserveis de todo o pecado. Não permitais que sejamos manchados com nódoa alguma e impureza; mas quando nos virdes em tentação ou perigo de pecar, afastai de nossos corações todos os pensamentos e afetos impuros e, despertando em nós a lembrança da eternidade e de Jesus crucificado, imprimi profundamente em nossos corações o sentimento do santo temor de Deus; e, afervorando-nos no amor divino, fazei que vos imitemos na terra, para que mereçamos gozar de Deus convosco no céu. Assim seja.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.
V. Rogai por nós, São Luis.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

OREMOS

Ó Deus, distribuidor dos dons celestiais, vós unistes no angélico jovem São Luiz uma admirável inocência de vida à prática da penitência; concedei-nos por seus méritos e preces que o imitemos na penitência, já que não o acompanhamos na inocência. Por Cristo, Senhor nosso.
R. Amém.


Retirado de "Manual de Cânticos e Orações". Porto Alegre: Oficinas Gráficas da Livraria Selbach de Selbach & Cia, 1948, 2ª edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário